quarta-feira, 30 de agosto de 2017

EVANDRO TELLES DE OLIVEIRA FILHO



EVANDRO TELLES DE OLIVEIRA FILHO


SOU PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM O CREF 003368-G/ES. CASADO E NASCI EM SÃO PAULO NO ANO DE 1984. TENHO DEFICIÊNCIA AUDITIVA, PORÉM, SOU ORALIZADO E, COMECEI A FALAR COM 5 ANOS DE IDADE ATRAVÉS DO ESFORÇO DA MINHA MÃE PARA ME ENSINAR.

MINHA FAMÍLIA MUDOU PARA VITÓRIA NO ANO DE 1991. EM 2005 INGRESSEI NA FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DE VITÓRIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

FUI ESTAGIÁRIO NA ACADEMIA PLATAFORMA COMO INSTRUTOR DE MUSCULAÇÃO;

ESTAGIEI NO PROJETO DO SEGUNDO TEMPO PELO GOVERNO FEDERAL COMO INSTRUTOR DE VOLEIBOL PELA EMPRESA CESAM – CENTRO SALESIANA APRENDIZ DE MENOR.

TRABALHEI COMO COORDENADOR DA ESCOLA ABERTA PROJETO SOCIAL PROMOVIDO PELO GOVERNO FEDERAL, EXERCI ESSA FUNÇÃO.

DURANTE 6 ANOS COM MUITA DEDICAÇÃO NOS PROJETOS NAS ÁREAS DE LAZER, ESPORTE E SOCIAL DOS MORADORES NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO EM VITÓRIA/ES. ME FORMEI NO ANO DE 2008 COM HONRA E PROMESSA DE PROMOVER SAÚDE PARA SOCIEDADE. ASSIM INICIEI COMO PROFESSOR DE MUSCULAÇÃO NO ANO 2009 ATÉ 2012, PORÉM, NESSE PERÍODO TAMBÉM EXERCI NA FUNÇÃO DE PERSONAL TRAINER ATÉ A PRESENTE DATA.

NO ANO DE 2010 ENTREI NA ÁREA ESCOLAR PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA ONDE INICIEI OS MEUS PROJETOS DESPORTIVOS PARA OS ALUNOS, APRENDENDO A VIVÊNCIA DE APLICAR OS FUNDAMENTOS DESPORTOS E CONSTRUÇÃO DOS PROJETOS INTERCLASSES. ASSIM, ATÉ HOJE EXERÇO EM VÁRIAS ESCOLAS SENDO MUNICIPAIS DE VITÓRIA E SERRA OU ESTADUAL.

COMECEI A FAZER O CURSO DE LIBRAS NO ANO DE 2009 PARA APRENDER A SEGUNDA LÍNGUA E CONHECER A COMUNIDADE SURDA. NO ANO DE 2015 ENTREI NA COMUNIDADE SURDA E TIVE DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO EM LIBRAS NO INÍCIO MAS FUI APERFEIÇOANDO ATRAVÉS DO CONTATO COM A COMUNIDADE. APRENDI SOBRE A DIFERENÇA DA CULTURA DELES COMPARANDO COM O MUNDO DOS OUVINTES.

LUTO PELA EDUCAÇÃO QUE PRECISA DE PROFISSIONAIS EM LIBRAS PARA ATENDER AOS ALUNOS SURDOS POIS SUA PRIMEIRA LÍNGUA É A LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRAS. A COMUNIDADE SURDA PRECISA DE UMA VOZ PARA LUTAR POR ELES, POR ISSO NESSE ANO INGRESSEI NA ASSOCIAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DOS SURDOS DE VITÓRIA – ASURVI PARA SER DIRETOR DE ESPORTE CONVIDADO PELA PRESIDENTE BRUNA MASSUCATI E A SECRETÁRIA ELISANGELA BERTOLI. INICIEI ATIVIDADES FUTSAL MASCULINO E FEMININO COM DEDICAÇÃO NOS TREINOS DOS ATLETAS SURDOS PARA PARTICIPARMOS DA COMPETIÇÃO NACIONAL PELA COPA BRASIL FUTSAL DOS SURDOS EM BETIM-MG QUE FOI ORGANIZADO PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DESPORTOS DOS SURDOS – CBDS, QUE ACONTECEU EM JUNHO.

TENHO MUITOS SONHOS E PENSAMENTOS PARA CONSTRUIR PROJETOS DESPORTIVOS AQUI EM VITÓRIA COM FOCO NA COMUNIDADE SURDA, E ATÉ MESMO EM EXPANDIR PARA TODAS AS CIDADES DO ESPÍRITO SANTO ONDE TENHA COMUNIDADE SURDA. AGRADECER A MINHA FAMÍLIA POR ME DAR APOIO NA MINHA CAMINHADA E AGRADECER A COMUNIDADE SURDA PELA APRENDIZAGEM DA CULTURA. QUERO AGRADECER TAMBÉM AO DR. LUIZ CLÁUDIO LOCATELLI VENTURA PELA PARCERIA DO PARADESPORTO COM ASURVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário